MQC23 Site Logo

MQC23 Site Data

Carol Henrique sagra-se bicampeã nacional novamente na Costa Nova

É, com certeza, o perfume do mar da Costa Nova e do evento mais feminino do surf nacional que, pelo terceiro ano consecutivo, consagra a campeã nacional de surf. E quem melhor o tem aproveitado é Carol Henrique que hoje se sagrou bicampeã nacional, pelo segundo ano consecutivo.


A atleta de Cascais bateu na final Mariana Garcia, fruto de um score de 11.25 pontos (6.25 e 5.00) contra 4.5 pontos (2.75 e 1.75).

De facto na final, a campeã nacional que sucede a ela própria no trono, não deu qualquer hipótese, aliás como já vinha fazendo ao longo da competição, pelo que não é de estranhar que tenha conseguido seis das oito melhores ondas surfadas. As melhores foram pontuadas com 7.75 e 6.65, ficando no segundo lugar Mariana Garcia, com uma onde de 6.75 pontos.

Carol HenriquesCarol Henriques

E se aqui o domínio de Carol Henrique, de 22 anos, foi claro, em termos de scores foi esmagador, conseguindo os três melhores resultados: 13.20, 13.15 e 12.75 pontos.

No total foram surfadas 133 ondas (ou seja, 133 euros para o Lar do Divino Salvador, de Ílhavo, à conta da Onda Solidária), com as melhores a serem oito boas ondas e 26 razoáveis.

Francisco Rodrigues da ANS entrega prémio Melhor Onda a Carol HenriquesFrancisco Rodrigues da ANS entrega prémio Melhor Onda a Carol Henriques

Yolanda Hopkins foi ainda eleita Miss Simpatia da Miss Activo Cup 2017, também ela a conseguir um «bi» na Costa Nova.

As condições de mar, tal como todas as atletas reconheceram, estavam excelentes, apesar de difíceis, e a Miss Activo Cup voltou a ser o centro das atenções dos muito veraneantes que encheram a praia da Costa Nova para desfrutar de um dia de praia extraordinário.

Amanhã realiza-se a prova a contar para o Campeonato Nacional de Bodyboard, com o check in agendado para as 8h30, em que são esperadas as melhores atletas nacionais da disciplina.

Paulo Costa da CM Ilhavo entrega premio Miss Simpatia a Yolanda HopkinsPaulo Costa da C.M. Ílhavo entrega o prémio de Miss Simpatia a Yolanda Hopkins

Espera-se novamente muita acção e muito espectáculo no mar e mais um dia excelente de praia.

De recordar que ao longo do dia de hoje, e assim será nos próximos três, para além da competição, houve muitas e diferentes atividades que a organização promove paralelamente, como sejam as experiências de surf (novamente às 9h30 e 11h30), sujeitas a inscrição no secretariado do campeonato, e de slackline, com a presença de competidoras internacionais que ajudam todos os que queiram estrear-se numa modalidade que ainda não tem muita visibilidade em Portugal, mas que é de grande espetacularidade.

O programa da Miss Activo Cup para 2017 tem ainda duas competições para realizar: Campeonato Nacional de Bodyboard Feminino (Federação Portuguesa de Surf) e o Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino (European Surfing Federation e APB).

DECLARAÇÕES DAS ATLETAS

Carol Henrique (1º lugar) – “Estou muito feliz pelo bicampeonato, porque era um objectivo. Na verdade não sabia que podia conquistar o título já hoje, mas estou muito feliz, pois é mais uma estrela na minha carreira. Queria muito este bicampeonato. Foi cansativo, porque as condições estavam pesadas, mas gosto muito deste campeonato de Ílhavo, porque é só para miúdas e, então, somos o centro das atenções. E, sem dúvida, a Costa Nova dá-me sorte”.

Mariana Garcia (2º lugar) – “Foi muito cansativo, mas o resultado é óptimo. É a segunda vez que faço segundo lugar no Nacional deste ano, o que é muito bom. O mar estava difícil, mas bom, com boas ondas. Na final tentei as melhores ondas para poder estar à altura da Carol, mas não correu bem. O meu objectivo é ficar no Top 5”.

Yolanda Hopkins (3º lugar) – “Foi um bom campeonato, estavam boas ondas, afinal como estão sempre. Depois a maré encheu, as condições mudaram e tive dificuldade em escolher as ondas para ter melhores pontuações. Queria mais, quero sempre mais, mas gostei do meu surf”.
 
Camila Costa (3º lugar) – “Correu mais ou menos. Gostei muito do campeonato, mas o último heat podia e corrido melhor. O mar estava difícil, mas com boas ondas e penso que consegui mostrar o meu surf”.


FOTOS (créditos Diogo Moreira)

Pódio Miss Activo Cup 2017Pódio Miss Activo Cup 2017

Carol HenriquesCarol Henriques

MISS ACTIVO CUP 2017 conta com o apoio:

ACTIVOBANK - https://www.activobank.pt
CAMARA MUNICIPAL DE ILHAVO - http://www.cm-ilhavo.pt

AUDI - CAETANO SPORT - http://www.caetanosport.pt/pt/audi
GLICINIAS - http://www.glicinias.pt
EKENA BAY - http://ekenabay.com

PIZZARTE - http://www.pizzarte.com
CISION - http://www.cision.pt

COZA NOVA - http://pt-br.facebook.com/pages/Padaria-e-Confeitaria-Coza-Nova/419546051504871
PASCOAL - http://www.pascoal.pt
PRIDE BODYBOARDS - https://www.pridebodyboards.com/en/

MEGA HITS - http://megahits.sapo.pt/
BEACH CAM - http://beachcam.meo.pt/
SPORT LIFE - http://www.sportlife.com.pt

LITORAL MAGAZINE - http://litoralmagazine.com/
DIÁRIO DE AVEIRO - http://www.diarioaveiro.pt/